08/12/2014

"Mar De Rosas", de Nora Roberts



Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 




"Mar De Rosas" é o segundo livro da coleção Quarteto de Noivas, da escritora americana Nora Roberts. E, particularmente, foi o livro que eu mais gostei da série. De forma muito resumida, podemos descrever o livro como um conto de fadas. Aqui, embarcamos no mundo florido e romântico de Emma Grant, a florista e um das sócias da Empresa Votos.

Como dissemos na resenha anterior, Votos é uma empresa especializada em organização de casamentos, construída por quatro amigas (Mac, Emma, Laurel e Parker) que fizeram dos casamentos de brincadeira na infância suas profissões bem sucedidas.

Emma é a florista da Votos e uma sonhadora. Linda, ao ponto de ter praticamente todos os homens aos seus pés, tem o sonho de encontrar o amor de sua vida e se casar, como num conto de fadas. Também, não é para menos. Seus pais são o puro exemplo do amor e ela os tem como espelho para vida. Aliás, toda a sua família é cercada de muito amor e, crescendo nesse ambiente, ela não poderia desejar menos.

"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão importante quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso."

Ela tem uma queda pelo melhor amigo de Del Brown (irmão de Parker e advogado da Votos), Jack. No entanto, por ser amigo da família "Votos", Emma tem medo de que o romance possa atrapalhar a relação dos dois com o grupo. Por outro lado, Jack percebe-se cada vez mais atraído pela beleza e encanto de Emma e, no entanto, vê-se confuso, uma vez que, devido ao divórcio dos pais, ele é totalmente averso a compromissos.

É uma história linda, romântica sem pieguices e com um fundo picante (estilo Nora Roberts). Os dois formam um lindo casal e é muito bonito ver os dois encontrando o amor um no outro e se entregando a ele, sem medo de que isso possa atrapalhar a relação com o grupo.

Achei lindo também a preocupação de Delanei Brown com as quatro, principalmente com Emma. Depois do turbilhão de problemas que o grupo passou, Del se colocou no lugar de protetor das amigas. Também adorei a Sra. Grady, a governanta da mansão Brown e que não apareceu na primeira história.

Aliás, como dito na primeira resenha, além de relatar o encontro do amor de Emma, o livro traz mais uma vez a força da amizade entre as quatro.

Um romance digno de best-sellers e com muitas flores para alegrar o ambiente! <3

****
Nota: 5/5

****

Outros livros da série "Quarteto de Noivas":





Livro 01: Álbum de Casamento












Livro 03: Bem-Casados











Livro 04: Felizes Para Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...