07/12/2014

"Álbum De Casamento", de Nora Roberts

Toda história de amor que se preze tem que ter um final feliz (caso contrário, não é romance e sim drama) e, consequentemente, um casamento. E, apesar da pós modernidade ter alcançado também os relacionamentos e com a chegada da "união estável" e do "morar junto", casar continua em moda para boa parte dos casais.

Nora Roberts fez aquilo que chamamos de "juntar o útil ao agradável", nas suas quatro obras que fazem parte do "Quarteto de Noivas", e criou a Votos, uma Empresa dirigida por quatro amigas que tem como objetivo organizar casamentos e fazer com que esse dia seja o mais perfeito para o casal. De meras brincadeiras de infância, a organização de casamentos fez de Mac, Emma, Laurel e Parker quatro empresárias bem sucedidas e umas das melhores no ramo. Porém, a coleção não retrata apenas a "vida empresária" das quatro amigas, mas também - e, principalmente! - a descoberta do amor de cada uma.

Ler romances tem sido uma novidade para mim, porque antes não era muito fã desse gênero. Esse ano passei a ler alguns romances, sendo que, em grande parte deles, achei a história piegas, o "mesmo de sempre", típicos romances "pão com ovo". No entanto, Nora abriu meus olhos para o gênero. Os quatro livros são maravilhosos!



Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


"Álbum de Casamento" é o primeiro livro da série. Além de nos mostrar como a "Votos" começou, o livro nos apresenta a ruiva Mac Elliot, a talentosa fotógrafa da Votos que consegue, com uma habilidade única, capturar emoções em fotografias. Apesar de todo esse talento, Mackensie não acredita no amor. Ela teve uma infância conturbada, devido à instabilidade no casamento dos pais e, consequentemente, a separação dos mesmos. Se não bastasse, seu pai a abandonou e sua mãe é uma louca que troca de relacionamentos como quem troca de roupa e que vive chantageando a filha para que ela ceda às suas vontades.

Ocorre que o destino faz com que seu caminho se cruzasse com Carter Maguire, um professor de inglês que, quando adolescente, era um nerd apaixonado por Mac. Enfim, uma história com um fundo de pieguice... No entanto, Nora com uma habilidade única, faz com que a história não caia na mesmice de sempre e acabamos ficando apaixonados pela história dos dois. Um o oposto do outro, os dois se completam e estão perdidamente apaixonados. <3


Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

Mac é aquela mulher forte (que, no entanto, se mostra frágil quando sua mãe entra em cena..) e prática, que está sempre atenta para capturar o melhor flash. Já Carter é um verdadeiro romântico atrapalhado, aquele cara fofo e certinho e que acaba conquistando a gente com a sua falta de jeito, mas que, quando Linda (mãe de Mac) aparece, é capaz de defender sua amada com unhas e dentes. Um casal perfeito, uma história perfeita!

Importante ressaltar que a Votos é uma Empresa que atua na propriedade dos Brown (Parker e Del) e todas as quatro amigas e sócias moram na propriedade. No entanto, elas transformam aquela linda propriedade nos diversos cenários de conto de fadas dos casais, de acordo com suas escolhas e histórias.

Ainda sim, o livro não discorre apenas sobre o amor entre Mac e Carter, mas também narra a forte amizade entre as quatro amigas e como entre elas há um laço indestrutível. Elas se protegem, aconselham umas às outras, defendem quando é preciso e, principalmente, riem e choram juntas.

Nora não narra os personagens, ela dá vida a eles! O romance é contado em terceira pessoa e temos uma perspectiva de todos os personagens sobre os acontecimentos. É envolvente, do início ao fim!


****
Nota: 5/5
****


Outros livros da série "Quarteto de Noivas":





Livro 02: Mar de Rosas











Livro 03: Bem-Casados











Livro 04: Felizes Para Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...