01/05/2014

"Eu Te Sinto", de Irene Cao

Então, logo após a leitura do livro "Eu Te Vejo", eu não resisti e em seguida li o segundo livro da série, "Eu Te Sinto".


Para quem ainda não leu "Eu Te Vejo", recomendo não ver esta resenha. Dessa forma, sugiro que você leia a resenha do primeiro livro da série que fiz aqui e, caso se interesse, leia o livro.

Nesse segundo livro, a história da nossa heroína, Elena Volpe, se passa em Roma, numa relação estável e confortável com Fillipo. Passaram-se cerca de três meses, depois do final do último livro e Elena está reconstruindo sua vida ao lado daquele que ela entende ser seu amor e seu porto seguro, Fillipo. Ela se reergueu do choque que teve com Leonardo e começou do zero, uma nova vida, com um homem melhor e em uma nova cidade.

Elena é outra mulher, mais madura e mais segura de si e ciente do interesse que provoca em outros homens. Ela foi morar com Fillipo em Roma e lá acaba trabalhando na igreja de San Luigi, restaurando uma capela junto com uma das melhores (e exigentes) restauradoras de Roma, Paola Ceccarelli, por indicação de sua professora Borraccini.

Mas, eis que Leonardo reaparece, provocando em Elena sentimentos contraditórios, como paixão e ódio, e ela se vê, novamente, dividida entre o amor que sente por Fillipo e o desejo que sente por Leonardo. A sensação que me dá é a seguinte: Fillipo representa aquela segurança de ter uma relação estável e um lar feliz, enquanto Leonardo representa o perigo, o prazer, a aventura e o coração acelerado que uma vez ou outra é sempre bom para apimentar a relação.

Esse livro não trata mais da busca do prazer pura e simplesmente, mas do reencontro de almas. Creio que falar mais pode estragar a surpresa que é o livro. E, acho que, no final, ela tomou a decisão mais acertada, decisão que mostra o quanto a nossa personagem cresceu e se tornou uma mulher madura.

Nesse livro também aparece o Martino, um estudante que acaba nutrindo uma paixão platônica por Elena e que acaba abrindo os olhos da nossa protagonista para os seus verdadeiros sentimento. Também contamos com a presença de Paola, uma mulher muito misteriosa e muito exigente no trabalho, mas que também apresenta seu lado humano, de uma pessoa que também ama e sofre, como qualquer outra.

Mais uma vez o erotismo e sensualidade do livro é retratado de forma a não ficar vulgar. Esse segundo livro reforça aquilo que dissemos na resenha do primeiro livro, de que o erotismo não é o aspecto mais importante no livro, mas sim o amadurecimento de Elena.

Além disso, a cidade de Roma é muito bem ambientada, sendo retratado seus costumes e sua cultura de forma bem detalhada. Roma é muito diferente de Veneza (cenário do primeiro livro), uma cidade mais moderna, assim como a nossa protagonista.

Por fim, o segredo de Leonardo é desvendado. Nesse livro vamos entender do porquê dos seus sumiços e de suas idas misteriosas à Sicília, o significado da tatuagem nas suas costas... E vamos entender também as suas atitudes para com Elena.

Sinopse:

É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.
As personagens principais são: Elena, Leonardo, Fillipo, Martino, Paola e Gaia.

ISBN (livro eletrônico): 978-85-8106-176-5 Editora: Objetiva Páginas: 176 Nota: 5/5
Gostei muito mais desse livro do que do primeiro e estou muito, muito ansiosa pela chegada do terceiro livro "Eu Te Quero", que só estreia no Brasil em julho/2014!

Boa leitura!!

4 comentários:

  1. Você tem o Eu te sinto em pdf par aenviar por email? Caso tenha envia para o email gabinunes.gn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho em PDF, Gabriela. Tenho apenas em formato EPUB.

      Excluir
  2. Gabriela eu tenho em formato pdf, entre em contato comigo através do meu email ranaa.leal@live.com
    Eu tenho "Eu te vejo" e "Eu te sinto" em pdf, estou querendo o desfecho, que é o último livro que foi lançado terça mas ainda não postaram na internet.

    ResponderExcluir
  3. Por favor me enviem o livro em pdf eu te sinto. Contato cleiriherica @bol.com.br desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...